terça-feira, 7 de abril de 2009

Selinho Amigo da Natureza


O progresso material decorrente do crescente desenvolvimento científico e tecnológico alçou a humanidade a níveis de vida nunca imaginados. Paralelamente ao progresso surge a Crise: tão plena que se subdivide em várias outras: moral, política, econômica, ecológica, de valores, das instituições... Crise esta que abrange o nível planetário total em seus mais diversos aspectos.
A civilização moderna produz quantidades tão altas de lixo tóxico, com resíduos industriais perigosos que este ameaça a própria sobrevivência da espécie que o gera.
A depreciação acelerada da natureza e a falta de respeito à vida leva à extinção de espécies da fauna e da flora em todos os cantos do planeta, causando desequilíbrios ecológicos irrecuperáveis.
Este é apenas um dos problemas eminentes e urgentes a ser solucionados. Mas existem outros, muitos outros...

Essas reflexões fazem parte da vida de muita gente e a Maíra, do Reciclagem e Arte criou esse selinho para levarmos adiante nosso compromisso com a Natureza.

Fui lembrada pela Aline Vachelli do Entre Pincéis e repasso para:

http://ascoisasmaisimplesdavida.blogspot.com/
http://pegueinarede.blogspot.com/
http://verefazer.blogspot.com/
http://bieva.blogspot.com/
http://bacondog.blogspot.com/
http://luxodolixo.blogspot.com/
http://www.bemlegaus.com/

4 comentários:

  1. Oi Andrea querida... Obrigada pelo selinho já está postado no bloguito! Aliás seu bloguinto está cada dia mais fofo viu!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo selinho!Tento postar sempre ideias de reciclagem pois considero-as importantíssimas para defendermos o nosso Mundo e consciencializar pessoas...Reutilizar e reciclar é um dos meus lemas!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea, muito obrigada pelo meu primeiro selinho. Fiquei muito feliz! Beijos e fiqe com Deus!!!

    ResponderExcluir