sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Tempo de renovação...

Para muitas pessoas, o Natal é um tempo de renovação. Para mim, não.
O Natal não me remete a bons momentos. O Reveillon, esse sim... Tem uma representividade de mudança, de renovação das esperanças, dos sonhos, de novos projetos, de estabelecimento de metas, de propósitos renovados...

Embora seja apenas mais uma mudança de data, esta passagem se reveste de uma importância ímpar na medida em que nos condiciona à uma renovação de hábitos, de atitudes de reorganização da vida pessoal, profissional...

Acho que é importante fazer um balanço do que realizamos nos últimos 365 dias, até para podermos planejar melhor o que faremos no novo ano.

Porém, mais importante que lamentar as perdas e insucessos é perceber quão importante foram os momentos passados com a família, com os amigos, os risos, sorrisos dados e recebidos, as gargalhadas...

Tenho muito o que agradecer à minha família e aos meus amigos pelos momentos que me proporcionaram em 2008.

Muito aprendi neste ano que passou, muitas mudanças ocorreram, recomecei a fazer algumas artes que estavam adormecidas há um bom tempo...
Reencontrei alguns amigos, conheci outros...

Um grande mestre em minha vida costuma dizer que devemos provar de todas as experiências possíveis e imagináveis, para repetir somente aquelas que valem a pena...
Sem dúvida, quero repetir muitas daquelas que vivi com aqueles que realmente importam em minha vida... Outras, prefiro guardar no fundo do baú das minhas memórias, apenas para lembrar que não vale a pena...

Para este ano, planejo estudar mais, me (pre)ocupar menos, aprender novas artes, me dedicar mais à família...
E agradecer ao UNIVERSO por ser tão pródigo em minha vida, me proporcionar tão bons companheiros de jornada nessa existência!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário